Pipefy

The easy button for processes and workflows.

As empresas sempre encontram diversas dificuldades em gerir as suas rotinas e processos, pois mesmo com o investimento em sistemas de gestão, muitos deles não são adequadamente tratados. É corriqueiro administrar rotinas complexas (e que poderiam ser padronizadas) através de formulários e planilhas, soluções frágeis que muitas vezes são origem de ineficiência, retrabalho e erros operacionais.

O Pipefy ajuda empresas de qualquer porte a manterem controle de todas as rotinas e processos diários, de modo simples e fácil de usar. A interface elegante e intuitiva permite que todos os colaboradores da empresa utilizem e compreendam as tarefas — diminuindo os inúmeros (e tão comuns) problemas de comunicação. Além disso, é possível obter relatórios completos da produtividade da empresa, facilitando a tomada de decisões.

Quais foram os desafios?

O mercado já está cheio de soluções para gerenciamento de processos ou atividades. Bem, "gerenciar atividades" pode parecer simples, algo que é possível fazer com um "to do list" simples. A boa notícia: isso até é verdade. A má: ainda que seja verdade, só funciona em certas condições. Experiemente adicionar um fluxo de trabalho (alguém aí disse workflow?) complexo, com vários caminhos possíveis. Experimente complicar bem mais: tente usar um "to do list" para coordenar o trabalho entre equipes diferentes e, porque não, geograficamente distribuídas. E como vai garantir a "repetibilidade" do seu processo sem gastar um monte com treinamentos? Mesmo fazendo esses investimentos, vai conseguir descobrir facilmente onde as tarefas estão parando? Pois bem, viu como está longe de ser simples falar em controle, "repetibilidade", métricas de performance e desenho de processos? Se concorda que não é fácil mesmo, o Pipefy veio ao mundo para ajudar você e sua empresa.

Quais foram as soluções?

Como sempre, sendo o mindset da ateliware, adotamos uma solução bem simples, mas difícil de levar a cabo: entregas pequenas em ciclos muito curtos, com foco em liberar o quanto antes em produção. Outro segredinho que faz uma diferença absurda em termos de economia de recursos computacionais: nada de "cron jobs" para todo lado. Em vez disso, filas para todo lado. Também parece simples, mas muda o jeito de pensar o lifecycle de um request de uma app web. Fácil de falar, difícil de fazer direito e com grandes ganhos em termos de economia de recursos.

Conheça o Pipefy

“Encontrei na ateliware mais que um fornecedor, mas um parceiro. A parceria é tão profunda que a ateliware é co-fundadora do Pipefy e fez nada menos que colocar o MVP do produto de pé, permitindo que alçássemos vôos mais e mais altos.”

Alessio Alionço Fundador e CEO

Sim, nós podemos te ajudar!