Ricetec

Criação de novos cultivares, sustentabilidade do negócio do agricultor através do retorno econômico de sua atividade e no uso racional dos recursos.

A RiceTec é uma empresa estadunidense, surgida em 1990 no sul do Texas, que produz arroz e desenvolve tecnologias de melhoramento genético para as variedades desse cultivo. Na América do Sul, a empresa se dedica à pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização das sementes de híbridos de arroz – um processo que consiste em cruzar linhagens distintas e melhora a produtividade do grão, fazendo-o mais resistente. A melhoria na produção a partir do plantio de híbridos é apontada como uma das soluções para a redução da fome no mundo.

Quais foram os desafios?

A empresa utiliza o Microsoft Dynamics® AX 4.0 desde 2007, quando a ferramenta foi implantada nas unidades da Argentina e do Uruguai. Em 2009, a RiceTec estendeu o uso do ERP para a planta do Brasil, optando pela migração para o Microsoft Dynamics® AX 2009.

Integrações Transparentes

Quais foram as soluções?

No ano de 2014, a ateliware atuou como fornecedor técnico no processo de atualização do Microsoft Dynamics® AX 2012 R2. O principal desafio, nesse projeto, foi configurar o ERP no novo modelo de negócios da empresa mantendo o histórico de dados.

No Brasil, houve implementação do Fiscal Books, que atualizou toda a área fiscal da empresa. Na unidade da Argentina, atuamos inicialmente como quality assurance junto à equipe Microsoft Dynamics® AX local, que ficou envolvida na área fiscal e contábil enquanto implantávamos os módulos de produção e custo. Em ambos os projetos, atuamos fortemente em conjunto com os usuários, tanto para definir e aplicar o melhor uso do ERP quanto no desenvolvimento de algumas ferramentas envolvendo o reporte de produção que geraram ganho de tempo e eficiência.

Calma, calma! Logo teremos o depoimento da Julie aqui!

Julie Ozorio Brum Gerente de Projetos LATAM

Sim, nós podemos te ajudar!